INSCRIÇÕES TIC – 100 H

Estão abertas as inscrições para o curso TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC. Esta é a segunda oferta desta formação continuada. São 40 vagas para professores da rede pública estadual. Este curso é uma realização do Proinfo Integrado e acontece de forma semipresencial no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-Proinfo

O curso realiza um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o ensino-aprendizagem.

Tem como objetivos compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem m suas escolas; planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem afetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série; utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
MÓDULO I
  • Tecnologia na sociedade, na vida ena escola.
  • Educação e Tecnologia.
  • Tecnologia na minha escola.
  • Conhecendo uma experiência com o uso das tecnologias.
MÓDULO II
  • Internet, hipertexto e hipermídia.
  • Navegação em hipertexto.
  • O que é hipertexto.
  • Criando um portfólio em hipertexto, o seu hiper-portfólio.
  • Planejando uma atividade com hipertexto ou internet.
MÓDULO III
  • Práticas pedagógicas e mídias.
  • Práticas pedagógicas e mídias digitais.
  • Navegando por vídeos e outras mídias.
MÓDULO IV
  • Currículo, projetos e tecnologia.
  • Currículo, Projetos e Tecnologia.
  • Compartilhando possibilidades de contribuições das tecnologias.
  • Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
  • Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo.
PÚBLICO ALVO  

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do sistema público de ensino estadual.
DURAÇÃO DO CURSO
Início: abril/2011 (previsão)
Carga Horária: 100 horas
PRÉ-REQUISITOS
Ser professor da rede estadual de ensino.
Ter noções básicas de informática.
Ter participado do curso de Introdução a Educação Digital (40h).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Cópia dos documentos de identidade e CPF.
Cópia do contra-cheque ou declaração da escola em que trabalha.
Maiores informações procure o NTE de Imperatriz para realizar sua INSCRIÇÃO
Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Onice
    abr 06, 2011 @ 14:33:52

    Quero dizer que tiver a sorte de ser selecionada para fazer parte da primeira turma desse curso, que terminou ontem 05/04, e é com muita satisfação de digo “vale a pena”.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: