Capacitação C.E. Estado de Goiás e Vespasiano Ramos

Muito produtiva foi a capacitação dos professores do C.E. Estado de Goiás e C.E. Vespasiano Ramos. Além de aprenderem a utilizar os recursos do Linux Educacional e descobrir as potencialidades de uso da internet, os cursistas também tiveram a oportunidade de conhecer a Plataforma Freire, fazer cadastro e consequentemente realizar as pré-inscrições em cursos já oferecidos para o ano 2010.

Ao final da semana presencial as formadoras do NTE de Imperatriz foram homenageadas pelos professores que ficaram agradecidos pelas informações passadas e conhecimentos construídos.

A professora Laurina Evangelista (C.E. Vespasiano Ramos), no momento avaliativo disse que “este curso é de suma importância para os educadores”. Segundo ela, “o curso vai proporcionar melhores condições para os professores desenvolverem suas funções na sala de aula”. Já a professora Lucile Silva (C.E. Vespasiano Ramos) elogiou a competência das formadoras: “As formadoras têm conhecimento profundo e sabem transmitir, com bastante paciência. Isso é  muito importante para nós professores que ainda estamos lentos no manuseio do computador.” A professora Edvânia Martins (C.E. Estado de Goiás) também socializou o que pensa: “Cursos como este são fundamentais para embasar o professor, dando-lhe suporte para melhorar sua atuação na sala de aula. É necessário que sempre ocorra formação continuada para que nós não fiquemos à margem das tecnologias, que podem e devem fazer parte do trabalho docente”.  Seu raciocínio é complementado pela professora Sandra Saraiva (C.E. Estado de Goiás): “A capacitação foi importante para que eu possa trabalhar com meus alunos e melhorar a aprendizagem dos mesmos”.

ÚLTIMO DIA DO CURSO

 

CE ESTADO GOIÁS/VESPASIANO

Professores capacitados, com a formadora (matutino)

CE ESTADO GOIAS/VESPASIANO

Professores capacitados, com a formadora (vespertino)

CE ESTADO GOIAS/VESPASIANO

Formadora Cida Marconcine recebe homenagem da professora Lucile Silva

Deixe um comentário